quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

20 ANOS YKP

A empresa Y.K.P comemorará 20 anos em 2010.

O Presidente Yim King Po, através da agência Nidos, solicitou uma Técnica Mista de Sônia Menna Barreto, em homenagem ao aniversário da empresa. Além desta obra, a agência desenvolverá produtos para serem distribuidos entre funcionários e clientes.

COWPARADE 2010

No dia 20 de Janeiro de 2010, foi dado início ao Cowparade 2010. O evento de lançamento foi no Museu Brasileiro da Escultura (MUBE) em São Paulo.

O Cowparade é um dos maiores e mais bem sucedidos eventos contemporâneos de arte de rua do mundo. Com mais de 10 anos de existência, o projeto percorreu diversas cidades pelo mundo. Envolvem Este é um Projeto que uma comunidade por inteiro: empresas, artistas locais e terceiro.

Sônia Menna Barreto Desenvolveu uma obra "Cow Reader". Ela poderá ser vista até o final do mês de março de 2010 na Av. Prof. Faria Lima, 3825 - Itaim Bibi, em São Paulo.

Confiram as fotos de sua escultura:














CAPA ELITE TRAVEL

A obra Futebol Arte da artista Sônia Menna Barreto ilustrou a capa da sexta edição (ano II) da revista ELITE TRAVEL.



Luis Piva, Sônia Menna Barreto, Waldemar e Ligia Kogus, José Luis Ribeiro e Efigenia Menna Barreto

LANÇAMENTO DO JOGO "MERCADO DE ARTE"

No dia 08 de Dezembro de 2009 foi realizado o lançamento do Jogo Mercado de Arte.

Este jogo foi desenvolvido pela agência Nidos e lançado pela Brinquedos Estrela SA. O jogo tem como proposta os investimentos no mercado de arte através da marca da artista Sônia Menna Barreto.

O lançamento aconteceu na Galeria Sérgio Caribé e contou com a presença do diretor da Estrela Carlos Tilkian, colecionadores da artista e diversas personalidades.

Confiram as fotos do evento:


Galeria Sérgio Caribé




Sônia Menna Barreto e o jogo "Mercado de Arte"

Sônia Menna Barreto e Carlos Tilkian (Presidente da Estrela)

Luis e Raquel Piva, Mucio e Sônia Menna Barreto

Waldemar Kogos. Raquel Piva, Carlos tilkian e Lígia Kogos


Sônia Menna Barreto e Raquel Piva com o jogo "Mercado de Arte"

Um brinde especial

Luis Carlos Piva, Sônia Menna Barreto, Carlos Tilkian e James Lisboa




Carlos Tilkian, Sônia Menna Barreto e o jogo N°1

Para adquirir o jogo Mercado da Arte acesse agora a loja virtual :
http://www.lojasoniamennabarreto.com.br/ ou vá a uma loja perto de você!

MERCADO DE ARTE

***Notícias do Jornal da Arte***


EXTRA! EXTRA!

SÔNIA MENNA BARRETO PREMIARÁ SEU MAIOR COLECIONADOR!




Nesta última semana, a artista Sônia Menna Barreto lançou um desafio que premiará o maior colecionador com, nada mais nada menos que, sua obra Leonard Cheshire.

A Obra Leonard Cheshire foi a primeira obra de arte brasileira a fazer parte da Coleção de Artes da Família Real Britânica. Ela ilustra a trajetória de um importante lorde inglês que foi condecorado durante a segunda guerra mundial.

Você, colecionador, não pode perder a oportunidade de concorrer a esta grandiosa obra. Basta realizar o desafio feito pela artista. Não perca tempo!

-------------------------------------------


Gostaram do desafio? Então se preparem, pois nós temos uma boa e uma má notícia para vocês!

A má notícia é que é tudo "brincadeirinha"... A artista não está oferecendo a obra Leonard Cheshire pois esta obra pertence a Coleção Real Britânica. Este é apenas o enredo do jogo MERCADO DE ARTE, um jogo de tabuleiro, desenvolvido pela agência NIDOS e lançado pela ESTRELA.

A boa notícia é que este jogo pode ser seu! Você pode encontrá-lo nas lojas de brinquedos e ainda, na loja virtual da artista: http://www.lojasoniamennabarreto.com.br/

A Proposta

O Jogo foi criado para divulgar a artista Sônia Menna Barreto aqui no Brasil. Ela já tem uma linha de jóias, de pratos de decoração, de taças, de pôsteres, de Giclées e agora este jogo. O jogo explora os investimentos no mercado de arte - mercado que vêm mostrando considerável crescimento.

A idéia é que você é um grande investidor e acaba de decidir entrar no lucrativo mercado de arte tornando-se o maior colecionador da artista. Para isso você precisa atingir suas metas e ainda acumular o maior número de riquezas através da marca Sonia Menna Barreto.

O desafio do jogo é adquirir a obra Leonard Cheshire, porém, isto serve apenas para marcar um final para o jogo, o verdadeiro vencedor é aquele que somar o maior número de investimentos através de: compra e venda de obras - em negociações e leilões e administração de franquias (lojas) da artista.

Participantes:

03 a 07 jogadores acima de 10 anos.

O jogo:



QUIOSQUE SÔNIA MENNA BARRETO

Durante o mêstodo o mês de Dezembro a Agência NIDOS viabilizou o QUIOSQUE SÔNIA MENNA BARRETO no Aeroporto de Cumbica.

Com o tema "BRASIL" o quiosque - localizado num ponto privilegiado do aeroporto - consistia num ponto de vendas dos produtos da artista e ainda atuava como ferramenta institucional para divulgação da Marca Sônia Menna Barreto e sua loja virtual.

A seguir, algumas imagens do quiosque:







LOJA VIRTUAL SÔNIA MENNA BARRETO

Agora ficou muito mais fácil adquirir a linha de produtos Sônia Menna Barreto!

Desenvolvida pela agência NIDOS, a artista lançou sua loja virtual contendo toda os produtos da coleção Venetian Collection entre outras novidades.

Na loja virtual você encontra:
Jogo de Xícaras de Café;

    Jogo de Xícaras de Cappuccino

    Taças de vinho, champagne e água;

    Almofadas;

    Pratos de Decoração;

    Pôsteres;

    Giclées;

    Jogo Mercado de Arte;

    E muito mais.


    Para acessar a loja virtual : http://www.lojasoniamennabarreto.com.br/

    Conheça a Loja e boas Compras!

OBRA "DIAMONDS" NA NEW YORK GALLERY

A Técnica Mista foi inspirada no filme "Gentlemen prefer blondes" dirigido por Howard Hawks onde Marilyn Monroe interpreta a famosa canção "Diamonds are girl´s best friend"

A Galeria New York fica no shopping Iguatemi (São Paulo) e a obra ficou em exposição pelo mês de Novembro e dezembro de 2009.

DSC05579

COLEÇÃO DE JÓIAS SÔNIA MENNA BARRETO - CORSAGE

No dia 27 de Outubro de 2009 a Joalheria Corsage realizou um coquetel para o lançamento da Coleção de Jóias da artista Sônia Menna Barreto em sua loja, no shopping Iguatemi em São Paulo.

As jóias foram desenhadas pela artista, inspiradas nas referências que a consagraram como uma das pintoras mais representativas e premiadas da história das Artes Plásticas Brasileira.

Confiram, a seguir, a entrevista da Revista "Corsage News" com a artista sobre sua coleção.

Sônia_Menna_Barreto029
Luis e Raquel Piva, Sônia e Mucio Menna Barreto, Silvia Caruso (Marketing da Corsage) e o apresentador Márcio Moraes

Corsage News: Como está sendo para você desenvolver uma coleção de Jóias?

SMB: Para mim foi tudo muito automático, além de ser apaixonada por jóias, o convite para desenvolver a coleção chegou num momento muito pessoal de busca por novas mídias e novos desafios. Há um tempo venho treinando o meu pensamento para um olhar mais tridimensional e para mim a jóia nada mais é do que uma escultura feita com materiais nobres.

menna1

Corsage News: Como você pretende retratar as cores nas jóias da coleção?

SMB: Nas jóias amo as pérolas nobres, o ouro negro, o ônix, os diamantes... Uma das coleções se chamará Branco e Preto e será toda confeccionada com diamantes, ônix e cristal. Outra terá o tema Prosperidade porque faz parte de um momento muito especial meu, além de ser o anseio de todos nós: uma vida mais próspera em felicidade, realizações, etc.

Anel Bts

ANEL OR BTS 3

Corsage News: É diferente o processo de criação de um quadro e de uma coleção de jóias?

SMB: Sim e não. O meu processo criativo sempre passa pelo estudo, pela pesquisa, então nesse aspecto não há diferença. Por outro lado... o processo da criação, o pensamento para uma tela é flat, bidimensional, enquanto a jóia é tridimensional, escultória...

anel bts 2

Corsage News: Quais foram suas inspirações e quais foram os desafios para esse projeto?

SMB: Inspirações: "Moça com brinco de Pérola" de Veermer e "O bar do Folies-Bergère" de Manet. Os desafios são os de sempre: inovar, acertar e ser aceito.


BRINCO OB BTS

Corsage News: Você gostou de fazer? Porquê?

SMB: Adorei! Novos desafios, novos horizontes dão um gosto especial à vida. Existe uma cobrança muito cruel e quando nos aventuramos em perigos novos existe um perigo real, um custo a pagar se a empreitada não der certo. Em compensação quando o sucesso vem, a realização tem um gosto de vitória incomparável.


BRINCO OR BTS NITIDEZ NN FUNDO PRETO

BRINCO OR BTS 3

Corsage News: Como você acredita que o público que já aprecia o seu trabalho vai receber essa novidade?

SMB: As respostas têm sido muito positivas e há a curiosidade de todos em saber como o meu universo pictório será transportado para as jóias.

PINGENTE

E por último: A Máscara, tema da "Venetian Collection".

PINGENTE 2

Máscara - Tema Venetian Collectionmascara

EXPOSIÇÃO DE GICLÉES NA LIVRARIA CULTURA

De 7 a 27 de outubro de 2009, Sônia Menna Barreto fez uma exposição de giclées na LIVRARIA CULTURA, em São Paulo.


DSC05557

DSC05563

DSC05564

DSC05568

PRESENTEANDO COM ARTE

A artista Sônia Menna Barreto em agradecimento à atenção do Restaurante Trindade para com a artista no seu evento de lançamento da Venetian Collection presenteou um dos sócios do restaurante, Carlos Bettencourt com a Giclée em Tela "Enxuta".

cheque Itaú 001
Sônia Menna Barreto, Luis Piva e Carlos Bettencourt


LANÇAMENTO DA "VENETIAN COLLECTION DE SÔNIA MENNA BARRETO

Agora a Artista vai além das telas e transporta toda sua fantasia para uma coleção sofisticada e exclusiva de produtos.


A artista plástica Sônia Menna Barreto lançou, no dia 05 de Outubro de 2009 sua linha exclusiva de produtos chamada “Venetian Collection” em um coquetel no restaurante Trindade em São Paulo.

“Venetian Collection” traz peças em porcelana (vasos, pratos de coleção, xícaras de café, capuccino, jogo de jantar), em cristal (taças de degustação e de água) e almofadas personalizadas . Todos os produtos foram desenvolvidos pela Agência Nidos que contou com fornecedores de primeira linha para confecção das peças. As porcelanas da coleção são da Schmidt e os cristais, da Strauss.

A Agência Nidos promoveu também o evento de lançamento dos produtos e está cuidando da parte comercial dos mesmos. Em breve lançará a loja virtual da artista. Enquanto isso você pode adquirir os produtos da coleção “Venetian Collection”.

Confira algumas fotos do evento:

A Artista Sônia Menna Barreto e seu marido e empresário Múcio Menna Barreto

Sônia e Mucio Menna Barreto

Produtos Sônia Menna Barreto

Jogo de jantar e taças

Luis Piva e Carlos Bettencourt conferindo as ALMOFADAS Personalizadas da Artista

Luis Piva e Carlos Bettencourt

Taças de Vinho e Água

Taças de vinho e água

Luis Carlos e Raquel Piva - Gestores da Marca SMB

Luis e Raquel Piva

Bete Arbaitman

Bete Arbaitman

Sônia Menna Barreto e o empresário Yim King Po (YKP)

Sônia Menna Barreto e Yim King Po (YKP)

Imagem 3

Ana Cláudia, Raquel Piva, Sônia Menna Barreto e Bia da Fonseca

Sandra Denadai e Luis Piva

Sandra De Nadai e Luis Piva



Paulo Amorim e Isis

Paulo Amorim e Isis

Sílvia e Paulo Moraes, Sônia Menna Barreto, Otávio Mesquita e sua esposa, Melissa Wilman

Silvia, Paulo Morais, Sônia Menna Barreto, Otávio Mesquita e Melissa Wilman



Raquel Piva e Helena Motim

Raquel Piva e Helena Motim

Rebeca Piva, André Galvão, Liz e Robson Britto

Rebeca Piva, André Galvão, Liz e Robson Britto

Lígia e Waldemar Kogos

Waldemar e Lígia Kogos

Imagem 6

A dupla sertaneja Fábio e Fabiano e o apresentador Leão Lobo

Miguel Mofarrej, Lígia Kogos, Sônia Menna Barreto, Karin Mofarrej, Raquel e Luis Piva

Miguel Mofarrej, Lígia Kogos, Sônia Menna Barreto, Carin Monfarrej, Raquel e Luis Piva

Raquel Piva, Karin Mofarrej e Lígia Kogos com as almofadas Sônia Menna Barreto

Raquel Piva, Carin Moffarej e Lígia Kogos